Home Page
Los Angeles
São Francisco
Napa Valley
Hotéis
Restaurantes
Compras
Dicas
Mapas
Clima
Passagem Aérea
 

    

 

 

 

 

          DICAS  DA  CALIFÓRNIA     

Pesquise as melhores ofertas de hotéis na Califórnia

Melhores passeios e atividades na Califórnia

Alugue um carro na Califórnia

       Dica de roteiro Los Angeles - São Francisco de carro       

A viagem de LA para SF pela estrada 1 (Pacific Coast Highway) é um show! São 700 Km de carro, costeando o Oceano pacífico, mas é gostoso ir parando no caminho, para aproveitar as paisagens, parando umas 2 noites em Santa Bárbara para conhecer! A 17 miles vale a viagem,  passando por Santa  Barbara, Malibu... O  Big Sur e suas pontes, vistas lindas... Julia Pfeiffer vale a viagem! Solvang, San Luiz o Bispo...  Hearst Castle, San Simeon é estonteante, imperdível!... Depois Monterrey é legal pelo seu aquário, Pebble Beach e seus campos de golfe sensacionais, é o máximo! Carmel é lindíssima, cidade de montanha na praia!

Não é recomendado fazer este trecho LA-SF durante os meses de inverno. As tempestades do Oceano Pacífico muitas vezes fecham a estrada entre Dezembro e Fevereiro. O verão na Califórnia é frio, com bastante vento, mar gelado, não esqueça os moletons, casacos, pashiminas...

 Conhecida como a Riviera Americana, Santa Bárbara é o máximo! Com  lindas praias, parece um filme dos anos 50! Pequena e sofisticada, tem uma rua onde tem tudo; State Street, perpendicular à praia, cheia de restaurantes gostosos, boutiques charmosas e todas as lojas que a gente adora! Visitar o pier, no final da tarde é lindo; tudo fica meio dourado, mil palmeiras, o mar imenso... andar no calçadão, sair por aí de bicicleta, é perfeito! Santa Bárbara também tem uma das Missões mais importantes da Califórnia, com mosteiro que se pode visitar, e uma linda igreja!

 Hearst Castle é o castelo do famoso milionário William Hearst, dono do império e maior grupo editor de revistas do mundo, (Cosmopolitan , Elle,  Country Living, Town and Country, Harper´s Bazaar, Esquire, Marie Claire, etc...  além de canais de TVF (ESPN...) jornais, etc.

"Casa del Mar" foi construída entre 1922 e 1947 para abalar, com 115 cômodos, e projeto grandioso de Julia Morgan,  tinha até jardim zoológico!... recheado de obras de arte, virou um museu, onde é possível visitar seus aposentos, quartos, salões de festas, casas de hóspedes,  piscinas maravilhosas, jardins floridos... até a sala de cinema! Altas festas aconteciam para o jet-set e artistas de Hollywood  e os convidados vinham em vagões fretados em trens de Los Angeles!

  O castelo já foi palco de grandes festas, com todo glamour hollywoodiano possível no seu auge. É preciso reservar com antecedência com acesso limitado, e recomendamos escolher o tour de 2hs (o mais curto) se estiver de passagem, que já é ótimo, dá para ver bastante coisa! Vista maravilhosa, tomara que o dia esteja bonito; a piscina de fora com colunas de mármore gregas é inesquecível ! A piscina no subsolo também é maravilhosa, tire mil fotos! Imperdível!!!  Veja aqui como chegar vindo de LA ou SF. Compre aqui seu tour em Português por Santa Barbara, Solvang e Hearst Castle partindo de Los Angeles! (750 Hearst Castle Rd, San Simeon, e ao lado da entrada pela estrada é possível avistar algumas zebras, que restaram do zôo) Site Oficial

  Big Sur é a estrada linda na região do Big Sur, com árvores altas, florestas,pontes suspensas,  parques que valem a parada com vistas de tirar o fôlego! Como Julia Pfeiffer Burns State Park!! Coloque um som bonito e aproveite!!

    JULIA  PFEIFFER  BURNS  STATE  PARK   

 

 Atenção à placa na estrada, quase escondida... Vale entrar no parque, deixar o carro no estacionamento e caminhar pela trilha... a vista é deslumbrante!!! Lá do alto se avista a prainha com a queda d´água, um show! Em Dezembro e Janeiro é um bom lugar para avistar baleias indo para Baja California e em Março e Abril estão voltando. Também costumam aparecer leões marinhos nas pedras! Imperdível!!! Veja aqui como chegar. ( Big Sur Station #1, Highway 1, perto de Carmel) Site Oficial

 No final da Big Sur chega-se à Carmel by the Sea!

Carmel -by-the-Sea é uma pequena cidade e completamente diferente; com pinheiros, montanhas, lareiras... só que com mar e praias lindas!  E bem frio, mesmo no verão, Carmel é linda, super charmosa com hotéis charmosos, ótimos restaurantes, lojinhas, galerias de arte, ótima para passear. (Não, não tem lojas de biquíni!) Mas a praia principal é muito linda, com árvores patinadas, é um lugar super romântico! Mar gelado, com vento, só para curtir... À noite as luzes da cidade não acendem, fica tudo escuro, não dá para ir jantar à pé! Vale a pena ir jantar no restaurante do hotel de Clint Eastwood, que já foi prefeito de lá. Restaurante delicioso, lugar lindo, com vista para campo de golfe e o mar!

 Mesmo que você não seja alucinado por golfe, vale a pena percorrer de carro a Pebble Beach, chiquérrimo!! O trajeto ao redor dos campos de golfe, pode ser percorrido de carro, contornando a praia. Na  entrada, ao pagar , você recebe um mapa com os principais pontos para ver leões marinhos, etc... simplesmente lindo!!  Casas espetaculares, campo na praia, muito especial, imperdível! Site Oficial

Pertinho de Carmel, vale uma visita para conhecer o famoso Monterey Bay Aquarium! Bem interessante, é um programa didático e bonito para toda a família, especialmente as crianças; lógico, que se divertem com os pingüins, com o ballet das algas marinhas , leões marinhos, até ao tocar nos peixes, algas, com auxílio de voluntários! Ingressos: Adultos $39,50, crianças até 12: $24,95, estudantes e maiores de 65: $34,95,  e menores de 3 anos grátis! Horários : 10 às 18h, confira aqui.  (886 Cannery Row, veja aqui o mapa) Site Oficial

       Visto Americano       

Solicite seu visto para entrar nos Estados Unidos com bastante antecedência da data pretendida da viagem. O visto deverá ter a validade além da data da volta da viagem.

Todos os requerentes de vistos de turismo devem demonstrar, individualmente, que têm laços fortes que os façam retornar ao Brasil após uma breve temporada nos Estados Unidos. Preencha corretamente e com atenção, a foto você pode tirar (5x7 ou 5x5) e levar se for atual.

Tudo sobre o visto para os EUA

Veja aonde solicitar seu visto

Dúvidas frequentes quanto ao Visto Americano

       Passaporte     

       Informações e requerimento de Passaporte

Lembre-se que para viajar deve ter data de expiração de no mínimo de 6 meses. O  passaporte capa azul estará valendo a a partir  de sua emissão, ou seja, até cinco anos após sua expedição. É preciso agendar pela internet e uma dica é agendá-lo de madrugada, senão é impossível. Depois de agendado é super fácil, basta ir com os documentos, taxa paga e a foto você tira na Polícia Federal. Saiba mais sobre o  passaporte.

            Moeda Americana     

 A moeda dos Estados Unidos é o dólar (em inglês, "dollar"), dividido em 100 cents. As notas de dólar mais comuns são as de $1 , $5, $10, $20, $50 e $100 (clique nas denominações para ver exemplos das notas, nos modelos antigo e novo, ambos em circulação). As moedas podem ser de 1c ("penny"), 5c ("nickel"), 10c ("dime"), 25c ("quarter"), 50c ("half-dollar") e $1 ("one dollar"), as duas últimas mais raras. O uso de moedas pode ser confuso a princípio, pois a de 5c possui diâmetro maior do que a de 10c. As moedas de cents têm cor prateada, exceto a de 1c, com cor de cobre.

       Voltagem nos Estados Unidos     

A voltagem mais comum na Califórnia é 110-120. Os aparelhos precisam de adaptador com saída para pinos chatos. Uma dica é comprar no aeroporto um adaptador Universal,  útil em todas as viagens.

       Transporte     

 Estacionar o carro em São Francisco, além de caro, é difícil. Os hotéis costumam cobrar uma taxa de no mínimo US$ 50 por dia. Há bastante taxis e o metrô pode ser útil. (BART)

     Vento em   São Francisco   

  Prepare-se! Venta muito é recomendável levar roupas de inverno. Nem mesmo no verão faz calor como estamos acostumados por lá. As temperaturas ficam em torno de 12º e é normal... No inverno cai a temperatura para 10º.

 O fog ( neblina que vem do Oceano Pacífico) é constante, aquela neblina que encobre a Golden Gate é uma constante em São Francisco. Geralmente amanhece o dia bem nublado, e por volta do meio-dia o tempo abre.

     Dicas em Inglês    

   Quer  treinar  no seu inglês antes de chegar na California? Uma super dica é o Dicionário  para Viajantes da Bússola Escolar. Lá  poderá ouvir e aprender a pronúncia correta das principais frases e palavras da língua inglesa.

     M ú s i c a s  d a   C a l i f ó r  n i a   

"California Girls by the Beach Boys" - Ouça aqui

"I left my heart in San Francisco" - Ouça aqui

 

Conheça nossos guias VAMOS PARA:  Nova York /  Paris Londres Portugal Espanha MiamiItália/ Califórnia  / Turquia /  Rússia  /  África do Sul  / Aruba Buenos Aires Bariloche  / Disney Orlando /  Mochilão